Histórico

No Departamento de Biologia Geral (DBG), a ecologia surgiu como tópicos de disciplinas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Com a reestruturação departamental da UFV, a extinção da licenciatura e a criação do bacharelado em Ciências Biológicas, foi criado o setor de Ecologia do DBG, que hoje compõe o núcleo de pesquisadores do PPG-Eco.

Os pesquisadores do setor de Ecologia do DBG, junto a pesquisadores de outros setores e departamentos da UFV colaboraram na criação do APCN que foi recomendado pela CAPES no final do ano de 2010, com nota inicial 4.0. Em 2011 os primeiros estudantes foram selecionados para o programa e em 2013 as primeiras dissertações de mestrado foram defendidas. Em 2015, as primeiras teses foram defendidas.

Em nossa primeira avaliação trienal fomos novamente classificados com o conceito 4.0 (triênio de 2010-2012), uma vez que o curso não pôde ser avaliado por um triênio completo. Recentemente fomos contemplados com o edital FORTIS, uma parceria da UFV com a FAPEMIG, que visa fortalecer os cursos 3.0 e 4.0 dessa universidade.

O Programa conta com 19 professores, lotados em vários departamentos da UFV, Campus Viçosa (Departamentos de Biologia Geral, Biologia Animal, Biologia Vegetal, Entomologia), Campus de Rio Paranaíba e de outras IES (UFMG, UFOP e UFSJ).

BUSCA NO SITE

Endereço

Edifício Chotaro Shimoya – Campus Universitário
CEP: 36570-900 – Viçosa – MG
Email: pgeco@ufv.br
Tel: (31) 3899-2510

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress