Critérios de Credenciamento

Regimento do PPG-Eco determina que para ser orientador do nosso programa, o pesquisador deve ter produção científica continuada e relevante, com atribuições de realizar pesquisa, orientar estudantes e ministrar disciplinas. Os docentes são classificados como Docentes Permanentes ou Colaboradores, e devem ser indicados pela Comissão Coordenadora do programa.

Para ser credenciado (ou recredenciado) na categoria de Docente Permanente do PPG- Eco, o docente ou pesquisador deverá satisfazer às exigências do Regimento de Pós-Graduação da UFV e também atender aos seguintes critérios:

  1. Ter publicado nos últimos quatro anos artigos científicos em revistas qualificadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de Biodiversidade, sendo pelo menos três artigos em periódicos classificados como “Qualis B1” ou superior nessa área da avaliação mais recente disponibilizada pela CAPES;
  2. Atuar em disciplina(s) regular(es) de Graduação ou orientar estudante(s) de Iniciação Científica;
  3. Atuar em disciplina(s) regular(es) de Pós-Graduação de interesse para a formação dos estudantes do PPG-Eco. Alternativamente, o docente deverá submeter à Comissão Coordenadora do PPG-Eco um Programa Analítico de uma disciplina regular a ser oferecida ao PPG-Eco;
  1. Atuar ativamente em pelo menos um projeto de pesquisa aprovado por agência nacional ou internacional de fomento à pesquisa durante o período de avaliação pela CAPES.
  2. A efetivação do credenciamento requer que o docente tenha pelo menos um candidato de Mestrado aprovado em exame de seleção.

O credenciamento na categoria de Docente Permanente tem validade quadrienal.

BUSCA NO SITE

Endereço

Edifício Chotaro Shimoya – Campus Universitário
CEP: 36570-900 – Viçosa – MG
Email: pgeco@ufv.br
Tel: (31) 3899-2510

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress